Política de Entrega e Devolução
Entrega:
os pedidos são despachados em um prazo máximo de até 10 dias úteis após a confirmação do
pagamento e enviados de acordo com o tipo de envio escolhido para seu endereço. Buscamos sempre despachar no menor prazo possível, sendo 95% dos envios feitos e despachados em até 24 horas úteis. O prazo de entrega é contado após a confirmação do pagamento e irá variar de acordo com o
produto adquirido, local de entrega e modalidade do frete escolhida no momento da
compra.
IMPORTANTE: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da
aprovação do pedido pela instituição financeira.
No ato da entrega, o recebimento da mercadoria poderá ser realizado por
terceiros, como por exemplo porteiros de condomínios e familiares mediante assinatura
do comprovante de recebimento da mercadoria.
Serão realizadas sempre duas tentativas de entrega do produto durante os dias úteis prioritariamente em horário comercial. Ocorrendo três
tentativas de entrega sem sucesso o produto retornará para nosso centro de distribuição e
o cliente será avisado para confirmação dos dados de entrega. Caso seja necessário o
reenvio, o custo ficará sob responsabilidade do cliente.
Devoluções:
A entrega do produto deverá ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
- • Embalagem aberta ou avariada;
- • Produto avariado;
- • Produto em desacordo com o pedido;
- • Falta de acessórios no produto.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor
deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a
contar da data do seu recebimento
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do
produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica
do fabricante. Sempre respeitando o texto previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao
manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-amail
contato@petluni.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do
produto. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve
utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não
será possível. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos
os manuais e acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Pet Luni adotará as providências e os valores
serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização
da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou
(ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis,
para que ela comunique a instituição financeira responsável que poderá ocorrer em até
duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que
esteja:
- a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
- c) Sem indícios de uso ou consumo;
- d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
Formas de Devolução:
A devolução do seu produto para a nossa Central de Distribuição poderá ocorrer de duas
maneiras:
Por meio de emissão de número de autorização para despacho nos correios
Por meio de coleta previamente acordada do seu produto no mesmo local de entrega. O
prazo para realização da coleta será informado no momento da solicitação, pois varia de
acordo com a localidade.
A definição das duas maneiras de devolução será definida de acordo com a infraestrutura
da equipe logística no local do cliente, ficando a critério da empresa escolher.
Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago somente será enviado após a
Coleta realizada e o item devolvido à nossa Central de Distribuição.
A Pet Luni disponibiliza canais para comunicação direta com seus clientes, através do
email contato@petluni.com.br ou Whatsapp (11) 94141-2223, de segunda a sexta-feira
das 09h00 às 18h00.
AINDA NÃO RECEBI MEU PEDIDO, O QUE DEVO FAZER?
- 1. Data de entrega
Verifique o prazo previsto para a entrega do seu pedido.
- 2. Verifique o prazo previsto para entrega de seu pedido
Confirme os dados informados para entrega.
- 3. Pagamento
Confirme se o seu pedido já teve o pagamento confirmado. IMPORTANTE: Nos
pagamentos com cartão de credito, o prazo para entrega passa a ser considerado a
partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. Nos pagamentos
com boleto ou débito em conta corrente, a (o) NOME DA LOJA libera o pedido
após a confirmação do pagamento realizada pela instituição financeira.
- 4. Ausência do Recebedor
São feitas 3 tentativas de entrega. Após as tentativas de entrega, se não houver
alguém para receber o produto (s), retornará à nossa central de faturamento e
você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a
sexta, em horário comercial (08:00h às 18:00h). Em caso de apartamento,
verifique com a portaria se o produto foi entregue.
- 5. Recusa do Pedido
Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido como porteiros
ou entregados, não se recusem a recebê-lo.
- 6. Fatores Naturais e Adversos
Certifique-se de que nos dias agendados para entrega não ocorreram chuvas,
acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue,
impossibilitando a chegada do transportador.
Formas de Devolução:
A devolução do seu produto para a nossa Central de Distribuição poderá ocorrer de duas maneiras:
• Por meio de emissão de número de autorização para despacho nos correios ou transportadora determinada pela Pet Luni;
• Por meio de coleta previamente acordada do seu produto no mesmo local de entrega (caso seja possível, ficando a critério da Pet Luni definir o modelo de devolução mediante disponibilidade do serviço de logística reversa no endereço do cliente). O prazo para realização da coleta será informado no momento da solicitação, pois varia de acordo com a localidade.
A definição da forma de devolução (despacho via correios ou coleta) será definida de acordo com a infraestrutura da equipe logística na localidade do cliente, ficando a escolha sob critério da empresa. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago somente será enviado após a coleta realizada e o item devolvido à nossa Central de Distribuição.
A Pet Luni disponibiliza canais para comunicação direta com seus clientes, através do e-mail contato@petluni.com.br, ou Whatsapp (11) 94141-2223, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.